O WhatsApp para iPhone recebeu duas importantes novidades na última atualização. A partir de agora, os usuários podem responder mensagens em grupos de forma privada, abrindo uma janela de conversa individual com o autor do texto. Além disso, o aplicativo ganhou suporte ao 3D Touch presente nos aparelhos da Apple mais recentes.

Lançado há algumas semanas no WhatsApp para Android, o recurso “Responder em particular” pode ser acessado com um longo toque na mensagem que se deseja comentar. No menu suspenso, basta tocar sobre “Mais” e escolher a opção para enviar a resposta privada. Com isso, é possível comentar uma declaração de um amigo em uma janela particular, sem que os outros participantes do grupo fiquem sabendo.

A atualização 2.19.11 do WhatsApp para Android trouxe ainda o suporte ao 3D Touch. A partir de agora, o usuário pode visualizar uma prévia do status de um contato simplesmente pressionando com mais força sobre o nome dele. A funcionalidade está presente em todos os aparelhos lançados desde o iPhone 6S, com exceção para o iPhone SE e XR.

Por fim, segundo a publicação do Phone Arena, o WhatsApp facilitou também a adição de adesivos em fotos e vídeos na tela de edição do aplicativo. Agora, é preciso apenas tocar no ícone de rostinho sorrindo. Para atualizar o serviço de mensagens, basta procurar na App Store pela versão 2.19.11.

publicidade

-> WhatsApp: dicas, histórias e tudo o que você precisa saber
-> Facebook: confira a história e dicas para usar a rede social com segurança
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo