O WhatsApp Beta para Android ganhou uma função que permite esconder as fotos recebidas no aplicativo. Batizado temporariamente de “Show Media Visibility”, o recurso fará com que as imagens e vídeos trocados nas conversas fiquem disponíveis apenas dentro do app e não mais na galeria do telefone. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão de testes, mas deve chegar para todos os usuários em breve.

Presente na versão 2.18.159 do WhatsApp para Android, a função “Show Media Visibility” encerra uma característica incômoda e até mesmo inconveniente do app. Até o momento, todas as fotografias enviadas pelo aplicativo de conversas ficam disponíveis em meio às imagens pessoais do usuário, o que podia ser até vexatório, dependendo do teor das fotos. A partir de agora, porém, as mídias continuarão salvas no telefone, mas ficarão ocultas para os demais aplicativos.

Para ativar o novo recurso, os usuários do WhatsApp Beta devem entrar nas configurações do aplicativo e selecionar a opção de “Dados e Armazenamento”. Feito isso, basta procurar pela opção “Show Media Visibility” e desmarcar a caixa ao lado. A partir desse momento, as novas imagens e vídeo baixados ficarão ocultos na galeria. Mas, é preciso ter cuidado: as fotos baixadas anteriormente continuarão visíveis.

Quer testar as novidades do WhatsApp antes de todo mundo? Veja como baixar a versão beta!

publicidade

ReproduçãoOutra pequena novidade liberada pelo aplicativo são dois novos atalhos a partir da tela de “Iniciar nova conversa”. Assim como no iPhone, o WhatsApp mostrará dois novos atalhos logo acima dos contatos: Novo Grupo e Novo Contato. Ao tocar sobre eles, o usuário poderá criar um chat grupo ou adicionar um número à agenda do telefone, respectivamente.

ReproduçãoPor enquanto, ainda não se sabe quando as novidades do WhatsApp serão liberadas para todos os usuários do Android. Além disso, de acordo com publicação do WABetaInfo, é possível que até mesmo alguns usuários da versão beta não tenham acesso imediatamente à ferramenta.