O Windows 10 ganhou a opção de instalar aplicativos remotamente em uma máquina. Com a novidade, o usuário vai poder escolher apps na Microsoft Store na web em qualquer dispositivo e iniciar a instalação dele no computador mesmo estando distante da máquina.

A ideia é a mesma já adotada por outros sistemas operacionais. No Android, por exemplo, é possível acessar a Play Store pelo navegador, escolher um app para instalar e iniciar o download do software direto no celular, sem precisar abrir nada no smartphone.

publicidade

No caso da Microsoft Store, um novo botão aparece na versão web da loja virtual chamado “Instalar nos meus dispositivos”. Ao clicar nele, o usuário encontra uma lista de aparelhos com Windows 10 que estão vinculados à sua conta, e aí é só escolher qual deles vai receber o aplicativo.

publicidade

Segundo o site “Bleeping Computer“, um teste feito com o novo recurso levou 15 minutos entre o momento em que o usuário selecionou um app para ser instalado remotamente até o momento em que o software estava de fato disponível para uso na máquina.

publicidade