A Xiaomi confirmou que vai apresentar a Mi Band 3 nesta quinta-feira, 31. A pulseira inteligente, famosa pelo seu preço baixo, deve ganhar novidades como uma tela sensível ao toque e um novo design com vidro curvo de 2.5D. Na ocasião, a empresa também deve anunciar o smartphone Mi 8 e a nova versão do sistema adaptado do Android, a MIUI 10.

Especulado há bastante tempo, a Mi Band 3 tem tido prévias divulgadas constantemente pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun. De acordo com os rumores, o acessório terá uma tela de 0,42 polegadas monocromática de OLED como a antecessor, porém sem nenhum botão físico e com controles com toques na tela. Além disso, o dispositivo deve contar com um vidro curvo.

publicidade

Outras melhorias da Mi Band 3 são a chegada do Bluetooth 4.2 de baixa energia, NFC e proteção IP67 contra água ou poeira, conforme publicou o GSMArena. Isso significaria que o usuário poderia mergulhar o acessório a uma profundidade de até 1 metro por 30 minutos. Além disso, funções como contador de passos e monitor de batimentos cardíacos deve ser mantidas.

ReproduçãoAinda não se sabe detalhes como preço da Mi Band 3, mas a expectativa é que o produto chegue por um custo bastante competitivo. A geração passada, por exemplo, foi lançada por US$ 23 (cerca de R$ 85), bem menos do que outros dispositivos da categoria. No entanto, assim como outros produtos da Xiaomi, a nova pulseira não deve ser vendida no Brasil.

publicidade

Empresa lançará novo smartphone e sistema

Ainda nesta quinta-feira, 31, a Xiaomi também confirmou o lançamento do smartphone top de linha Mi 8. O aparelho deve ter tela de 6,2 polegadas com a franja do iPhone X, processador Snapdragon 845, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O aparelho também deve contar com uma cópia dos Animojis, os emojis animados do telefone da Apple.

publicidade

O novo aparelho deve chegar ainda com a MIUI 10, sistema próprio da Xiaomi baseado no Android 8.0 (Oreo). A empresa, inclusive, abriu inscrições para usuários interessados em testar a nova plataforma após o anúncio oficial desta quinta-feira, 31.