O iPhone X, da Apple, foi o smartphone mais vendido no mundo no mês de março, segundo dados da Counterpoint Research. O aparelho ocupou o primeiro lugar nas vendas ao longo do primeiro trimestre, sendo que em março o topo de linha da Apple representou 3,5% das vendas.

O segundo lugar ficou com o iPhone 8 Plus, com 2,3% das vendas globais no terceiro mês do ano. Já o Redmi 5A, da Xiaomi, teve uma participação no mercado de 1,8%, ocupando o terceiro lugar, seguido pelo A8 3, da Oppo. Confira o ranking:

Reprodução

Os smartphones da Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus ocupam o quinto e sexto lugar, cada um com 1,6% de participação no mercado, seguido de perto pelo iPhone 7, também com 1,6% de marketshare. Segundo o relatório, a série S9 ajudou a Samsung a aumentar sua participação no segmento ultra premium, apesar de estar enfrentando concorrência das fabricantes chinesas no segmento intermediário.

publicidade

Além disso, a participação de smartphones de entrada, com valores entre US$ 100 e US$ 199, aumentou graças ao bom desempenho da Xiaomi, Samsung e marcas locais nos mercados da Índia e África.