Palmer Luckey, criador do Oculus Rift, não faz mais parte da Oculus VR nem do Facebook, que adquiriu a empresa em 2014 por US$ 2 bilhões. Não foi divulgado o motivo da separação, mas o fato não chega a ser uma surpresa.

Visto como uma das figuras mais proeminentes na alavancagem da tecnologia da realidade virtual e bilionário com apenas 24 anos, Luckey começou a deixar de aparecer em eventos públicos da Oculus e até mesmo deixou de ser mencionado quando o assunto era realidade virtual no Facebook.

publicidade

O boicote nunca foi (nem será) oficialmente confirmado, mas o fato é que Luckey passou a perder espaço depois que foi confirmado que ele financiou um grupo de pessoas que criavam memes que beiravam o mau gosto a favor de Donald Trump e contra Hillary Clinton durante a campanha para a Presidência dos Estados Unidos.

Quando o fato foi revelado, várias empresas que desenvolviam jogos compatíveis com o Oculus Rift acabaram anunciando o cancelamento do suporte ao visor de realidade virtual como forma de boicote. Isso fez com que a posição de Luckey no Facebook e na Oculus ficasse bastante desconfortável.

publicidade

No entanto, Palmer Luckey parece ter deixado a Oculus sem grandes ressentimentos, segundo o comunicado da empresa repassado ao site UploadVR. “Palmer fará falta. O lado de Palmer vai muito além da Oculus. Seu espírito inventivo ajudou a alavancar a revolução da realidade virtual moderna e ajudou a construir uma indústria. Somos gratos por tudo que ele fez pela Oculus e pelo VR e desejamos a ele o melhor”, disse um representante.

[UploadVR]