O iPhone 3GS foi descontinuado em 2012, mas isso não significa que os fãs da Apple não possam comprar um modelo novo do smartphone. Conforme relata o ETNews e o VentureBeats, a operadora sul-coreana SK Telink vai retomar as vendas do aparelho icônico no final do mês.

A empresa encontrou um lote de iPhones 3GS que não foram vendidos. Agora, os consumidores podem adquirir o dispositivo na embalagem original e com acessórios por US$ 41, sem contrato de consumo de dados.

O modelo começou a ser vendido em 2009 e como os aparelhos estão desligados e sem uso há, pelo menos, seis anos, a SK Telink vai abrir e testar os celulares para garantir que estão funcionando e que a bateria não sofreu nenhum dano. Caso o iPhone apresente problemas de hardware durante o uso, os compradores serão reembolsados.

No entanto, os usuários terão problemas relacionados ao software, pois atualmente a Apple já está trabalhando no iOS 12 e o iPhone 3GS deixou de receber as atualizações há um bom tempo. Com isso, muitos aplicativos não vão conseguir rodar no sistema antigo. Além disso, o aparelho usa cartões SIM mais antigos e maiores.