O Android tem muitos recursos úteis e com, tantos menus escondidos, você já deve ter deixado algumas funções passarem despercebidas. Confira agora 5 recursos para melhorar o seu aparelho no dia a dia que você talvez não conheça.

A função “Smartlock” permite desbloquear o aparelho em lugares específicos ou quando há um outros dispositivo conectado. Para ativá-la, entre no menu de “Configurações”, acesse a sessão “Segurança” e vá em “Smartlock”. Aí é só entrar com o seu PIN e definir como deseja utilizá-lo.

Alguns apps consomem a sua franquia de dados mesmo que não estejam abertos. Como não é possível limitá-los durante a sua instalação, acesse o menu de “Aplicativos” nas “Configurações do aparelho” e desative a opção “Dados em segundo plano” em “Uso de dados”.

Para deixar de receber notificações em horários pré-definidos não é necessário ativar sempre o modo “Não perturbe”. Nas configurações de “Som e vibração do aparelho”, toque em “Não Perturbe” e escolha “Ligar de acordo com a programação”. Agora, defina quando você não deseja ser incomodado.

publicidade

A função de encerrar ligações com o botão de desligar a tela deveria vir configurado por padrão no Android, mas não é o que acontece. Para adicionar esta funcionalidade ao aparelho, entre no menu de “Acessibilidade” e ative a opção “Botão de ligar encerra a chamada”.

Pode acontecer também de você instalar um aplicativo instável que trave o aparelho e depois impeça a desinstalação. Neste caso, aperte o botão de “Desligar o aparelho” e segure a opção “Desligar” até aparecer a mensagem para reiniciá-lo em “Modo de segurança”. Nele, siga o processo normal de desinstalação de aplicativos.

E aí, gostou das dicas? Elas podem ser feitas em qualquer aparelho com Android, de preferência a partir da versão Nougat 7.0, mas atente-se ao nome das funções e menus que mudam de acordo com a fabricante.