A falta de memória no celular é uma realidade incômoda para muita gente, e as conversas no WhatsApp podem ser uma das vilãs do espaço livre no aparelho. A boa notícia é que existe um recurso no app que ajuda a resolver esse problema.

Na tela inicial do WhatsApp, toque no ícone representado por “três pontos” e acesse o menu de “Configurações”. Localize o item “Dados e armazenamento” e toque-o para acessá-lo.

Quando o meu for aberto, clique em “Uso de armazenamento”. Ele é o segundo item da lista. Encontrou? Então, clique nele.

Neste momento, o WhatsApp carregará a lista de conversas que você teve com seus contatos, organizada por ordem de tamanho. Acesse um dos itens listados para ver as informações detalhadas dele.

publicidade

Na tela que acaba de ser carregada, serão listados os itens que foram recebidos ou enviados durante as conversas com o contato escolhido. Clique em “Gerenciar mensagens”, selecione o que deseja apagar como fotos ou vídeos, por exemplo, e dê um toque na opção “Limpar mensagens” e então em “Limpar todas as mensagens”.

Atenção: pense bem antes de fazer o passo a passo porque o conteúdo apagado por este método sumirá das conversas. Dependendo do tempo de uso do WhatsApp, é possível liberar mais de 100 megabytes através deste recurso.