Foram dez Laboratórios Digitais ao longo de 2017. Comparamos e testamos à exaustão com foco sempre nos detalhes de cada produto. Em fevereiro, quando avaliamos o custo-benefício de smartphones de até 1500 reais, o vencedor foi Galaxy J7, da Samsung – o destaque ficou com sua lente super clara e o acabamento premium. E agora, no final do ano, nosso último comparativo foi novamente de smartphones, mas agora com valor máximo de 1000 reais. Aí a vitória ficou com o Moto G5S, da Motorola. Além do “ar premium” no design, o aparelho surpreendeu e saiu na frente em todos os benchmarks.

Na comparação de TVs top de linha, testamos o que há de melhor no mercado nacional. Aparelhos de última geração, grandes, imponentes, conectados e com resolução 4K. A tecnologia OLED combinada com a plataforma smart WebOS, da LG, garantiram a vitória do modelo de 65 polegadas da marca coreana. Já na comparação dos modelos de entrada, em setembro, a grande vencedora da batalha foi o modelo Full HD da Samsung de 43 polegadas.

Testamos e comparamos também as melhores soluções de segurança para dispositivos Android. Usamos testes bastante complexos realizados por empresas terceirizadas para validar nossa análise. E, repetindo o resultado de 2016, com funções premium e 100% gratuito, vitória incontestável do CM Security – medalha de ouro em dois anos consecutivos. A solução venceu seus adversário em todos os quesitos.

Na disputa pelo melhor fone de ouvido sem fio, em uma decisão bastante difícil e apertada, o campeão foi o modelo Everest 700, da JBL. 

publicidade

De volta aos smartphones, no meio do ano, a gente também comparou os melhores modelos top de linha. Em uma disputa entre iPhone 7 Plus, da Apple; novo LG G6; Moto Z, da Motorola; Galaxy S8 Plus, da Samsung; e Xperia XZ, da Sony, o primeiro lugar foi conquistado pelo Galaxy S8 Plus. O smartphone da empresa coreana simplesmente venceu todos os quesitos frente aos seus concorrentes! 

Também tops de linha, colocamos na nossa bancada quatro notebooks incríveis: XPS 13, da Dell; Elitebook X360 G2, da HP; Yoga 910, da Lenovo; e Style S50, da Samsung. Como era de se esperar, a definição de um ranking envolvendo equipamentos top de linha ficou nos detalhes. Foi uma das decisões mais difíceis do ano; a vitória ficou com o Yoga 910, da Lenovo. 

Se muita gente diz que navegador é questão de gosto, a gente se aprofundou no assunto e fez testes pesados para avaliar a performance dos principais browsers. O Safari continua sendo a melhor opção para usuários de Mac. No geral, o grande campeão foi o Google Chrome. O que melhor se saiu em todos os benchmarks. Rápido e super leve!